Toda história tem um fim, mas na vida cada final é um novo começo!

Minha foto
A menina que ja sofreu muito pela opnião q os outros tinham dela, mais que aprendeu muito com todos o sofrimento que passou. E uma das coisas q ela aprendeu, foi a nao erra pra aprender, mais aprender com os erros dos outros. E que toda ação q ele tiver vai ter sua reação, seja boa ou ruim. Ela tem um próposito, ser a cada dia que passe melhor, lutar e vencer pelos seus sonhos e objetivos, e ser verdadeiramente feliz, independente de tudo.

domingo, 15 de maio de 2011

PENSAMENTOS MUITOOO SINCEROOOOO....O Q EU SINTO E PENSO...

Hoje realmente pensei bastante. percebi que cresci muito nos ultimos tempos. que passei a entender coisas das quais antes sentia medo e coisas das quais antes eu fugia. tive a oportunidade de ter uma visão mais ampla do mundo ao meu redor. consegui separar os meus sentimentos, as minhas ideias, meus objetivos e meus sonhos. E de hoje em diante, serei apenas a nayhara, talvez você me veja andando por ai de cabeça baixa escutando música, ou você me veja sentada em algum lugar qualquer, talvez você me veja fazendo festa, ou estudando. Você pode me ver todos os dias, pode conversar comigo. eu posso ser gentil, simpatica, agradavel com você, como eu posso simplesmente fazer de conta que você não existe. Mas não pense, que é porque eu pareço ser algo, sentir algo ou por falar algo, que você irá me conhecer. não! porque eu aprendi a separar melhores amigos de amigos, separar amigos de colegas, separar colegas de conhecidos, e conhecidos de desconhecidos . aprendi a separar felicidade de alegria, e tristeza de tédio. pois existem coisas que você quer e outras que você precisa. existem coisas que você sente e coisas que você quer sentir. existem pessoas que te odeiam e outras vitimas da inveja. existem pessoas boas e pessoas falsas. existe o que você parece ser e o que você é de verdade. 
Eu crio a minha historia, todos os dias, seja num momento, num sorriso, numa palavra, num sonho, eu vivo criando amanhãs cheios de alegrias, mesmo que isto falhe, eu não paro, eu continuo, eu luto contra o tempo achando que a minha vida passa rapido demais, e que os momentos que eu tenho, são unicos, por isso os guardo com tanto amor, porque amanha eu nao poderei voltar e viver oque passou de novo. Eu não sou mais uma pirralha eu não vivo de ilusão, eu vivo intensamente e essa é a minha motivação. Se ontem eu errei, hoje eu to acertando, porque definitivamente eu sou assim. A cada erro eu procuro aprender pra não cometer duas vezes. As vezes eu sou alegre demais e as pessoas me criticam, mas aprendi que não importa o quanto me critiquem eu sou eu e não mudarei por opiniões alheias, as pessoas podem me achar metida, idiota, palhaça, boba e tudo mais, mas oque elas falam isso ja não me afeta mais. Eu não vejo mais razão em não ser eu. Me chamo Nayhara Oliveira Souza, e isso tambem jamais mudara. É como uma verdade, é como um desabafo, é como um sentimento reprimido. De tantas formas posso representar minhas palavras, mas tenho a certeza de que somente uma pessoa realmente sincera poderia entender o verdadeiro significado delas. Quantas vezes eu vi apenas escuridão em meu caminho, e a cada passo que eu dava com a certeza de que as coisas iriam mudar, elas aconteciam, as vezes eram ruins, mas não o bastante pra me afetar. Eu aprendi que nada é perfeito, que ninguém é as mil maravilhas, e então eu procurei tentar chegar lá, mostrando minhas qualidades, virtudes, deixando de lado minhas tristezas.. enfim, aprendi a viver em paz. Hoje posso dizer que sou feliz, apesar de tudo, tenho tudo que preciso, e é claro que tem pessoas que fazem de tudo pra pisar em mim ainda, mas aprendi que é como no futbol e apenas driblo-as com a cabeça serena e com as palavras certas, faço meus jogos de cintura sem mentira, apenas omissões. Sorriso no rosto, olhar voltado somente para à frente. Sigo esperando dias melhores, em que a justiça seja feita, as verdades priorizadas, o respeito seja um hábito e o amor a primeira maravilha do mundo. E eu sei que esse dia chegará, pois a única certeza que eu tenho na minha vida é de que alguém lá em cima tá olhando por nós e esperando a hora certa de agir, porque ELE sempre sabe. Hoje eu pergunto, quem você é realmente? Você é feliz? Você ja viveu hoje? Ou deixou tudo como anda, cada vez se rebaixando mais e mais.. Sim eu sou retardada, porque coisas sérias, me dão calafrios, palavras de odio, pra mim são desabafos de alguem que nunca sera como eu...
Eu estava convicta de que as coisas podiam falhar, eu estava convicta de que talvez eu não iria conseguir, até eu acordar e ver, que eu consigo, eu consigo porque eu tenho quem me apoia, eu tenho quem sempre vai estar la me dizendo pra seguir em frente, eu tenho uma vontade de sempre querer mais, eu tenho a força e eu sei que eu sou capas, eu posso, a única coisa que eu não posso é parar, parar nunca vai me levar a nada, eu tenho que sonhar, e se eu sonhar e tropeçar eu não tenho do que ter medo porque se eu tropeçar eu sei que eu posso levantar, e eu já perdi tantas chances, e eu não quero perder mais uma, eu vou seguir, e eu vou dar tudo de mim, eu sei que eu consigo, se há força de vontade, se há quem acredita em mim, se há Deus na minha vida, eu vou conseguir. Não tenha medo, nunca deixe de enfrentar a vida, e se ela te impor barreiras, vai la e mostra que tu pode destrui-las, se alguém disser que não vai dar, se o mundo se virar contra você, e você pensa que não pode mais seguir, NÃO desanime, não deixa de acreditar na tua força interior, tu tem o poder pra mudar o mundo, é só tu exercer isso. Cara SIGA EM FRENTE, sempreidependente da situação, se tu acha que não pode mais, por favor acredita mais um pouco em ti, acredita mesmo que já tenha falhado mil vezes, porque se tu quer, tu consegue. Tem dias que nada da certo, tem dias que não da vontade de levantar, tem dias que o desanimo toma conta. Mas se tu sorrir pra vida, ela vai sorrir de volta pra você. Começa a enfrentar a vida de outra maneira, começa a ver que nem todo problema é o fim do mundo, começa a perceber que as coisas se ajeitam, começa a aceitar Deus, e a você mesmo.. Não daqui a pouco, COMEÇA AGORA! A vida é como tu aprender a tocar um instrumento, tu pode errar dez vezes, mas se tu tentar uma 11ª tu vai conseguir. Quantas coisas ruins acontecem né? Mas sabe, hoje tu pode ta no fim do poço, amanhã tu pode estar acima das estrelas. Vai meu, vai.. Não para de sonhar, não para de acreditar que tudo pode se tornar possível. Eu vou atrás, eu tenho sonhos, eu já deixei tantos pra lá, por medo, por insegurança, mas hoje não, hoje eu quero muito mais, e mesmo que eu falhe, mesmo que eu pense que não posso seguir mais um segundo por esse caminho, eu vou esperar mais um minuto, pra eu ter certeza qual é a melhor opção, e se eu errar, eu vou pegar a primeira rotula, e voltar ao inicio, mas não pensa que ao chegar la eu vou desistir, porque todos esses erros, eles me fazem crescer, e aceitar, que eu posso tentar mil vezes, e só numa delas eu conseguir, mas isso só depende de eu QUERER, e nunca baixar a cabeça pra cada coisa que tentar me derrubar. 
Nem sempre meu sorriso foi verdadeiro, porque nem sempre eu tive vontade de sorrir, só que me ensinaram que um sorriso desarma uma guerra, e eu aprendi. Nem sempre as escolhas que fiz foram as corretas, porque eu não sou alguém que faz tudo certo sempre, eu já tropecei muitas vezes, por escolher o errado. Nem sempre as pessoas que escolhi permaneceram do meu lado, porque eu já tive muitas decepções, que eu nunca imaginei ter. Nem sempre meu sonho se realizou, porque eu desisti sem nem tentar, mas dai eu aprendi que eu posso muito mais, se eu for atrás. Nem sempre minha opinião foi aceita, porque eu contrario muito as pessoas, e por vezes me ferro. Nem sempre fiz o que quis, mas se não fiz não me arrependo. Não vivemos exactamente o que sonhamos, vivemos o que cativamos , o que nos foi guardado, o que merecemos. Geralmente sofremos quando esperamos algo de alguém, o ideal é não esperar nada de ninguém, e se surpreender com cada ato. Esquecemos que esses são humanos, e como tal, erram. Todos nós somos felizes, e pra todos nós o sol continua brilhando. Devemos saber perder, devemos viver e aproveitar ao máximo o que nos foi oferecido, sem mais de mais  e apesar de todos os pesares.
Por toda minha vida, separei o certo do errado, mas nem sempre segui o certo e fiz tudo como planejado. As vezes eu deixo o mundo todo pra ultima hora, e vejo que eu tinha mesmo é que ter corrido atrás no começo de tudo, mas eu prossigo porque eu sou assim, quanto mais dificil fica, mais eu acredito em mim. Eu não gosto de drama, eu detesto farsas e incensações, eu acho ridículo. Eu só me expresso quando eu realmente sinto, e eu só digo o que eu sinto quando eu realmente tenho certeza. Não me arrependo de muita coisa, acho sinceramente, que não me arrependo de absolutamente nada do que eu fiz até aqui. Prefiro dias nublados e frios, porque alem da fotografia ficar mais bonita, eu detesto aquele calor impossível, que deixa tudo grudendo e fedido, e o frio é bom porque eu ganho mais abraços. Eu amo abraçar, odeio comprimentar as pessoas com beijos e sorrisos falsos, eu gosto mesmo é de ganhar aquele abraço confortavel, que eu dou toda a vez que alguém estende seus braços em direcção a mim. Eu gosto quando pulam em mim, ou quando me olham com um sorriso de orelha a orelha dizendo, - que saudades que eu estava de você. Eu odeio ter que decidir o que é melhor pra mim, porque nem sempre eu sei o que é melhor, e eu tenho medo de errar e as consequencias virem no futuro. Eu já desisti do mundo uma vez, mas o mundo não desistiu de mim, e me deu hoje uma nova oportunidade, de ter e me esforçar pra ser algo bom no futuro, eu até tinha minhas duvidas, mas hoje eu sei o que eu quero, e o que eu sonho, e prezo a minha palavra como amo fazer o que eu faço. Eu vivo sorrindo, as vezes as pessoas se perguntam “A Nayhara é boba assim sempre? ela é idiota assim todos os dias?” e eu só tenho uma coisa a dizer, o que eu demonstro ser nos dias bons e nos momentos bons é o mesmo que eu sou quando eu quero ser séria. Comigo não tem meio termo, ou é ou não é. Não tem metade, não tem mais ou menos, não existe talvez, ou é sim, não ou por favor saia da minha frente. Eu dou tudo de mim pra ver as pessoas bem, eu fasso o impossível, se eu puder ver um sorriso na cara de quem eu gosto, e em momentos difíceis, eu fasso tudo que tiver que fazer pra alegrar, quem ta em um dia ruim, ainda não sei se isso é bom ou mal, mas é minha maneira, de enfrentar o mundo, e tirar a dor um pouco das pessoas. Eu passei a minha vida toda, vivendo intensamente todos os dias, sem saber o que fazer no futuro, e hoje eu tenho conciencia do que eu quero, do que eu espero, e do que eu sonho. Eu não espero muito das pessoas, porque elas sempre me decepcionam, eu só espero sempre mais de mim, e o dia que eu não me ter, vai ser o dia em que não compreenderei mais porque eu existo. Eu sou sempre eu, eu não consigo fingir ser o que tu quer que eu seja, eu simplesmente sou, porque eu simplesmente não sei não ser. Cada vez que eu coloco meus pés sobre o chão, pra levantar, eu lembro de que existe uma exercia, que existe uma historia, e quando eu penso em desistir, eu lembro de uma frase que faz tudo isso ter sentido “eu não vim até aqui, pra desistir agora” é isso que rege a minha vida. AH eu tenho um amor imenso, intenso, e puro pela minha mãe, ela é tudo que me mantém viva, minha família, meus amigos. Nada eu seria sem eles, e sinceramente eu quero mesmo é viver desses dias maravilhosos pra sempre.  
Eu estava pensando em quais são as coisas mais curéis do mundo pra mim. Me veio na cabeça o medo, o tempo e a saudade. Mas percebi que ligado a todos eles estava a maior dádiva da vida: o amor. O amor dá medo. Quem nunca teve medo de amar alguém? O amor e o tempo andam juntos. Seja de forma positiva ou negativa. Seja porque o tempo passa rápido quando se ama, ou porque ele é o único remédio para as feriadas deixadas por um amor curel. E a saudade? Essa é fruto do amor. Ninguém sente saudade do que não amou. Então eu descobri, o que na verdade, é a coisa mais cruel do mundo pra mim. É o amor. Mas ele, como já disse, também é a maior dádiva. Tudo está ligado a ele. Tudo gira em torno dele. O que seria do mundo sem o amor? Uma grande bola azul. Com seres “inanimados”. Sem luz. Sem vida......

Nenhum comentário:

Postar um comentário